DIY – Cabeceira de cama

Publicado
3 maio, 2013
Por

Eu ainda não tenho cabeceira na minha cama… quando mudei, achei o orçamento muito alto e assim estou até hoje rsrs… achei essa idéia de fazer a própria cabeceira bem legal!!!

Talvez seja um pouco difícil (pelo menos parece bem trabalhoso, mas como adoro weekend projects, estou super considerando!

Material:

  • Chapa de madeira compensada com 1cm de espessura
  • Espuma grossa 3 ou 4 cm de espessura
  • “Espuminha” de poliéster (não sei o nome exato, mas pela imagem da pra ver o que to dizendo)
  • Tecido (para uma cama queen size, 3 metros de tecido para os botões de cabeceira acredito que seja suficiente, mas certifique-se de comprar tecido extra suficiente para compensar a “perda” do captone
  • Cola spray
  • Furadeira e broca
  • Agulha para tapeçaria
  • Grampeador de madeira
  • Kit de botão – como esse
  • Fio para estofado (grosso)
  • Lacre tipo hellermann

Passo a passo:

1. Cortar a madeira compensada do o tamanho (o ideal é já pedir para contar na loja onde for comprar. Leroy Merlin e Pegue e Faça costumam ter esse serviço). Você pode mantê-lo como um retângulo, ou com o topo curvo, ou até mesmo um desenho mais elaborado. Não esqueça de considerar a altura da cama!!

1

2. Definir o seu padrão de botão na madeira compensada. Certifique-se de não ficar muito perto da borda da madeira e tente centralizar o padrão. Para o padrão de diamante (intercalado), você precisa alternar suas fileiras. Tenha em mente que quantos mais botões tem, mais trabalho terá. Depois de ter seu padrão estabelecido, perfurar pequenos orifícios através da madeira, onde cada botão vai. Certifique-se que os buracos são grandes o suficiente para passar o hellermann e a agulha.

3. Cortar a espuma no tamanho desejado e usar o spray adesivo para fixar na madeira.

4. Enrole “espuminha” branca e fixe com o grampeador pela parte de trás.

2

5. Cubra os botões com seu tecido. Para esta etapa, siga as instruções que vêm com o kit e fazer a quantidade adequada de botões para sua cabeceira.

6. Corte o fio em pedaços de cerca de oito centímetros de comprimento e amarre com um nó na parte de trás de cada botão.

3

7. Agora é hora de começar o captone. Comece pelo meio da cabeceira e  vá para as laterais.

8. A partir da parte de trás da cabeceira, empurrar a agulha dos buracos até que ele comece a vir para fora da espuma no lado frontal. Este é o lugar onde você irá prender o seu primeiro botão.

4

9. Com sua agulha menor de tapeçaria, passe o botão pelo tecido no lugar onde tem o furo na madeira. Em seguida, amarre bem o botão e prenda na cabeça de um hellermann.

56 7

10. Agora passe o hellermann pela espuma pelo furo que foi feito com a ajuda da agulha.

8

11. Quando o hellermann atravessar para o outro lado, fixe com um outro lacre. Não aperte o botão ainda, apenas posicione  a faça a pressão levemente para ir sentindo a folga correta para posicionamento do tecido.

9

 

10

11

12

12. Repita este processo, trabalhando do centro para fora da cabeceira até que todos os tufos estão completos. Em seguida, enrole o tecido extra ao redor da parte de trás da cabeceira e grampeie no lugar.

13

 

Fonte: Schue Love

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>